Product Details

Cryoshipper – CryoCube BL7

A partir de R$ 1.795,00

2.1 litros  |  Bocal 50mm

O CryoCube BL7 é ideal para o transporte seguro de amostras biológicas, combinando design prático com tecnologia avançada para manter a integridade das amostras por 7 dias. Leve e eficiente, permite envio aéreo sem restrições, estando pronto para uso em apenas 2 horas com a tecnologia QWICK charge.

 

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Descrição

BOTIJÃO DE NITROGÊNIO PARA TRANSPORTE – DRY SHIPPER – CRYOCUBE BL7

O botijão de nitrogênio para transporte, Dry Shipper, CryoCube MVE é a opção, criogênica, segura para o transporte de suas amostras biológicas. Incorpora uma engenharia criativa com um design simples, permitindo o transporte em qualquer posição, sem comprometer a temperatura ou a duração do nitrogênio líquido. Sua construção aprimorada, fornece ao CRYOCUBE um design consistente e de alta qualidade em todas as unidades. A unidade permite economia de gelo seco, embalagem, custo de transporte e descarte.


ESTE EQUIPAMENTO PODE SER ENVIADO POR TRANSPORTE AÉREO SEM A NECESSIDADE DE DECLARAÇÃO DE MERCADORIA PERIGOSA, ACESSE DOCUMENTO.


CAPACIDADE 

Número de canecas: 1
Nº de Palhetas de 1/2ml (Solta): 115
Nº de Palhetas de 1/4ml (Solta): 270
Nº de Criotubos de 1.2 & 2.0 ml – Soltos*: 10

DESEMPENHO

Capacidade de NL2: 2.1 litros
Duração Nl2 Estática: 7 dias

DIMENSÕES

Abertura do Gargalo: 50 mm
Altura: 381 mm
Comprimento Externo: 321 mm
Diâmetro Interno da Caneca: 38 mm
Peso Vazio: 4,2 kg
Peso Cheio: 5,9 kg

GARANTIA

2 Anos no vácuo
* rosca interna

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INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO MODELO DRY SHIPPER CRYOCUBE BL-7 VAPOR SHIPPER MVE.

  • Retire a tampa do equipamento
  • Abasteça com nitrogênio liquido até o limite da tampa e recoloque a tampa.
  • No caso de ser o primeiro abastecimento ou se o equipamento já estiver com temperaturas superiores a -150ºC, aguardar 24 horas para que todo o nitrogênio líquido seja absorvido. Após este período, se não houver mais nitrogênio líquido no interior do equipamento, reabastecer e aguardar mais 2 horas, se ainda houver nitrogênio, retirar o excesso e o equipamento estará pronto para o transporte.
  • No caso de ser um reabastecimento (equipamento com temperatura igual ou inferior a -150ºC), abastecer até o limite da tampa e aguardar apenas 2 horas, retirar o excesso de nitrogênio do interior do equipamento e carrega-lo com as amostras para o transporte.

O Dry Shipper Cryocube BL-7 está equipado com a tecnologia QWICK charge, com isso é possível deixar o equipamento pronto para o envio em 2 horas, seguindo as instruções acima.

 Use os seguintes pesos como guia geral para determinar se o seu equipamento de transporte está totalmente carregado. Os valores servem apenas como referência. Consulte as especificações de tempo de retenção estático e taxa de evaporação normal (NER) listada abaixo. Fatores como idade da unidade, quantidade de estoque, ambiente, condição de remessa e uso de acessórios, etc., podem afetar negativamente a unidade e o tempo de retenção de NL2 e NER.

MODELOPESO VAZIOPESO CARREGADOTEMPO DE RETENÇÃO ESTATICONER (L/DIA)
BL-74,2 KG5,9 KG7 DIAS0,3

INSTRUÇÕES DE TRANSPORTE

O cryoshipper BL-7 já possui a própria caixa de papelão e pode ser enviado em qualquer posição pois isso não afeta o seu desempenho, se o usuário quiser pode colocá-lo em outra caixa para não danificar a original.

Os MVE Vapor Shippers foram projetados sobretudo como contentores de transporte e é fundamental que todo o nitrogênio líquido seja removido para que a classificação da unidade como contentor de transporte se mantenha. Se existir nitrogênio líquido na base do equipamento, a unidade passa a ser considerada como contentor de transporte de líquidos e o estado de exceção é anulado. O líquido no interior é agora considerado material perigoso.

AVISO:

Perdas dos produtos armazenados não são de responsabilidade do fabricante.


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CURIOSIDADE

Os tanques criogênicos modernos utilizam o mesmo conceito dos frascos de Dewar, inventados pelo físico e químico escocês James Dewar em 1892. Esses recipientes possuem paredes duplas e vácuo entre elas para proporcionar isolamento térmico eficiente. Essa tecnologia, que também deu origem às populares garrafas térmicas, permite que o nitrogênio líquido, que possui uma temperatura extremamente baixa de -196°C, seja armazenado e transportado de forma segura e com mínima perda de temperatura.


BOTIJÃO, TANQUE OU DEWAR?
Entenda os nomes dos recipientes criogênicos

Os botijões de nitrogênio líquido são conhecidos por diversos nomes, tanto formais quanto populares. Alguns dos termos mais comuns incluem:

  1. Botijão de nitrogênio
  2. Botijão de sêmen (devido ao seu uso na preservação de sêmen animal)
  3. Tanque criogênico
  4. Dry shipper (termo em inglês para “transportador a seco”)
  5. Botijão criogênico
  6. Tanque de nitrogênio
  7. Recipiente criogênico
  8. Botijão de nitrogênio para transporte
  9. Botijão MVE (referência à marca MVE Biological Systems)
  10. Freezer criogênico
  11. Vapor shipper (termo em inglês para “transportador a vapor”)
  12. Container de nitrogênio
  13. Crioshipper (termo em inglês para “transportador criogênico”)
  14. Dewar de nitrogênio (em homenagem ao inventor James Dewar)
  15. Equipamento criogênico
  16. Galão para transporte de nitrogênio líquido
  17. Tambor de nitrogênio
  18. Tanque de armazenamento criogênico
  19. Recipiente de armazenamento de nitrogênio líquido
  20. Frasco criogênico
  21. Garrafa criogênica
  22. Cilindro criogênico
  23. Bujão de nitrogênio

Independentemente do nome utilizado, todos esses termos se referem a recipientes especialmente projetados para armazenar e transportar nitrogênio líquido de forma segura e eficiente, graças à tecnologia desenvolvida a partir dos frascos de Dewar.